quarta-feira, 16 de outubro de 2013

16/10/2013 - Folha de S. Paulo

"Atos em SP e Rio têm depredação e 176 prisões" é a manchete da Folha de S. Paulo de hoje, acompanhada de uma foto em que um manifestante quebra o vidro de um ônibus. Um absurdo o que a grande mídia faz em todo os protestos. Ao invés de debaterem e explicar os reais motivos das manifestações, diminuem os atos a simples ações de vandalismo.

Foi assim nos protestos de junho/julho, nos de 7 de setembro e agora, nos do Dia do Professor. Só "viraram a casaca" quando a classe média consumidora, menina dos olhos de todos os conglomerados de mídia e empresas em geral, participou das manifestações. Naquele momento, os protestos se tornaram legítimos de uma hora pra outra.

Até quando isso irá acontecer? Manifestações justas, em prol da qualidade de ensino e de melhores condições de trabalho para nossos docentes, deveriam ser pauta do povo e não serem rechaçadas por jornais que deveriam ter compromisso com o cidadão. A cada dia que passa tenho mais asco do jornalismo praticado no Brasil...

Confira a capa: